A Fundação Educacional São Carlos (FESC), em parceria com o Instituto Federal de São Paulo, Campus São Carlos (IFSP) e a Prefeitura Municipal, abre inscrições para o curso gratuito “Drones em Ação: Fundamentos de Projeto, Construção e Operação de VANTs”.
A formação é voltada para estudantes de nível médio, técnico e superior. Durante as aulas, os participantes terão acesso a conteúdos que abrangem desde a introdução aos VANTs, conceitos de aerodinâmica e sistemas embarcados, até energia e baterias, enlaces de telemetria, cargas úteis e aplicações práticas. Também serão abordados os aspectos de segurança operacional e regulamentação junto à ANAC, DECEA e ANATEL.
A iniciativa busca democratizar o acesso à tecnologia, capacitando a comunidade para compreender os fundamentos, operar drones de forma segura e explorar suas múltiplas aplicações em diferentes setores.
📅 Período: 02/10 a 04/12
⏰ Horário: Quintas, das 19h às 22h
📍 Local: FESC Campus 1 – Vila Nery (Rua São Sebastião, 2828)
🔹 Vagas: 20
📝 Inscrições: 24/09 a 01/10
👉 Garanta sua vaga e venha explorar o futuro da tecnologia com a FESC, IFSP e Prefeitura de São Carlos!
#Drones #Tecnologia #Inovação #VANTs #Capacitação #Educação
#vemprafesc
#fesc_oficial
#fesc.com.br
📣Entre em contato ou acesse o link e saiba mais
www.fesc.com.br
sge.fesc.com.br/vagas
➡️Campus I - Vila Nery
Rua São Sebastião,2828 - Vila Nery
Fone/Fax: (16)3362.0580/ 3362.0581/ 3362.0582
➡️Campus II - Vila Prado
Rua Itália, 756 – Vila Prado
Fone/Fax - (16) 3375.3285