Uso Livre

O QUE É?

É um espaço público e de uso gratuito (Uso Livre) para a Comunidade, composto de computadores e espaço de convivência, com a finalidade de:

  1. Iniciação e democratização do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)
  2. Facilitação do acesso à Internet,
  3. Promoção da inclusão social das comunidades via inclusão digital
  4. Atendimento das demandas específicas dessa Comunidade – ações
  5. educacionais e sociais.

QUAIS ATIVIDADES SÃO OFERECIDAS NO TELECENTRO? QUEM PODE PARTICIPAR?

1 – USO LIVRE: Navegação na Internet – pesquisas escolares e assuntos diversos – digitação de currículos, trabalhos escolares e profissionais, etc. Poderá participar todo cidadão/cidadã. O cadastramento é feito na hora, pessoalmente pelo interessado, mediante a apresentação dos documentos: Comprovante de residência, RA ou RG, CPF ou, ainda, outro documento (Carteira de Motorista, etc.) que traga o nº do RG e CPF. No caso de menores (a partir de 10 anos): deverão estar acompanhados pelo responsável portando os documentos relacionados. IMPORTANTE: Limite de Tempo: O acesso é gratuito com limite de 1 hora para o “Uso Livre” sendo que neste período o cidadão poderá utilizar a internet ou as outras ferramentas disponíveis nos equipamentos. O tempo limite (1 hora) poderá ser diminuído ou estendido de acordo com a demanda existente, com autorização do responsável pelo Telecentro/ PID.

2 – USO DA IMPRESSORA : Verificar tabela de preço e a disponibilidade do serviço.

3 – CURSOS, OFICINAS/ PROJETOS ESPECIAIS: A programação será fixada no Telecentro/PID com período de inscrição determinado.

COMPORTAMENTO DENTRO DO TELECENTRO

  1. Respeitar a fila ou ordem de chegada e liberar o computador no horário estipulado.
  2. Sendo um local público, não consumir bebidas ou alimentos e não fumar.
  3. Fazer Silêncio evitando discussões, gritarias, palavras de “baixo calão” e aparelhos sonoros.
  4. Zelar pela manutenção do Telecentro/PID, evitando: danificar materiais ou equipamentos; mexer em pertences pessoais de outras pessoas ou do Telecentro/PID.
  5. Respeitar a orientação de não acessar sites considerados impróprios, tais como: eróticos ou pornográficos; sites que incentivem a violência, a discriminação étnica, religiosa; ou salas de bate papo com imagem.
  6. Zelar pela manutenção das máquinas respeitando a orientação de não utilizar disquetes, CD’s ou pen-drives, conexão de celular com o computador. Não alterar os programas instalados ou instalar outros programas não autorizados pelo funcionário do Telecentro/PID.
  7. Respeitar todos que frequentam as atividades, evitando: desacatar, ameaçar a integridade física, agressões verbais ou físicas aos funcionários e/ou demais frequentadores do Telecentro/PID.

APLICAÇÃO DAS REGRAS: Caso não sejam observadas as regras descritas no tópico “COMPORTAMENTOS DENTRO DO TELECENTRO”, poderão ser aplicadas algumas medidas, que podem ser: Advertência Verbal, Advertência Escrita e Suspensão. A Advertência Verbal será aplicada pelo responsável presente no TELECENTRO/PID. Caso haja reincidência dos fatos ou acontecimentos de maior gravidade, o responsável encaminhará à Chefia do Programa de Inclusão Digital, que analisará o ocorrido e aplicará a Advertência Escrita ou Suspensão.

INFORMAÇÕES GERAIS: O acesso estará à disposição do usuário, segundo tabela de horários de atendimento. O atendimento poderá sofrer interrupções, nos seguintes casos:

  1. Eventuais interrupções de energia elétrica ou atividades de manutenção.

O acesso à Internet será monitorado pela FESC.

Locais de atendimento e horários, entre aqui.

Deixe uma resposta

PID - Programa de Inclusão digital. Todos os direitos reservados. © 2013 - 2017 MetroX powered by WordPress